Se depender do cenário do casamento, Albert e Charlene terão um casamento perfeito.
No dia primeiro de julho, o casamento civil vai ser na Sala do Trono, cômodo mais importante do palácio. O chão de mármore carrara possui mosaicos raríssimos, as paredes são decoradas por pinturas de Orazio de Ferrari, que contam a história de Alexandre - O Grande e retratam os símbolos do zodíaco, já as cadeiras, o divã e as paredes são todas cobertas por seda adamascada. A sala costuma receber autoridades de governo em ocasiões especiais e é onde os príncipes fazem seu juramento de posse. Rainier e Grace Kelly também se casaram no civil nesta sala, em 1956...
No dia 2, a cerimônia religiosa será realizada a céu aberto, no pátio do palácio, onde será montado um altar entre as escadarias. Haverá toldos cobrindo o pátio, passadeiras vermelhas levarão até o altar, um lustre enorme será suspenso "no ar" e as 900 cadeiras serão todas cobertas por estofado branco estampado com o brasão da Casa de Grimaldi.
O jantar de gala acontecerá no terraço da Opéra de Monte Carlo, beleza de prédio, uma pequena réplica da Opéra Garnier, de Paris, do mesmo arquiteto, Charles Garnier. Os fogos anunciarão o baile, que será logo em seguida. Com muitos Chefes de Estado e famílias reais na lista dos convidados .