domingo, 19 de dezembro de 2010

Prêmio de Bom Comportamento




Aviso aos rapazes da família : se vocês se comportarem muuuuito bem, vou pedir ao Papai Noel para trazer um "carrinho" vermelho para vocês,  para combinar com o espírito natalino !!!!!!!!! JUÍZO.

Domingo de Sol


Neste maravilhoso domingo de sol, Ana Clara e João vieram se refrescar na piscina da vovó Lucia Helena, e cada mergulho foi um flash !!!!

Lichia: o morango chinês

Papai Noel hoje me trouxe um presente que eu adoooro : lichias, além de serem deliciosas, ficam lindas na decoração de Natal !!!!!
A lichia é uma fruta capaz de hidratar o organismo, pois é repositora hídrica. Além disso, possui outros nutrientes que são benéficos à saúde.
Dentre estes está a vitamina C, cerca de 60 miligramas em 100g de fruta.
Esta propriedade ajuda a sintetizar o colágeno que dá estrutura aos músculos, tendões, gengivas e otimiza a absorção de ferro, dando resistência e ação antioxidante a estrutura corporal.
É fonte de vitaminas do complexo B, como a tiamina, que ativa o sistema circulatório, reboflavona que atua na formação de glóbulos vermelhos e anticorpos e a niacina que ajuda  no funcionamento do sistema nervoso.
Outro nutriente importanta é o polifenol, que tem ação antioxidante podendo prevenir o cancêr quando combinado a um cardápio equilibrado e saudável.
Saiba que a lichia contém ainda , cálcio, ferro, fósforo e potássio, regularizando o sistema orgânico.
Saiba ainda que eu tenho um pé de lichia no casa do meu ex-marido, que já encontrei plantado, e já plantei outro para as próximas gerações. E assim caminha a humanidade !!!!!!!