sábado, 30 de julho de 2011

Torre das Olimpíadas de 2016



O desafio passou por conceber uma estrutura vertical localizada na ilha de Cotonduba , na entrada da Baía de Guanabara  ,que, além de ter a função de torre de observação, se torne num símbolo de boas-vindas para quem chegar ao Rio de Janeiro por via aérea ou marítima, uma vez que esta será a cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016.


Projetada pelo gabinete RAFAA, sediado em Zurique, na Suíça, e denominada Solar City Tower, esta estrutura foi escolhida como a resposta adequada à proposta inicial e tem a potencialidade de gerar energia suficiente não só para a aldeia olímpica, como para parte da cidade do Rio.


A sua concepção permite-lhe aproveitar a energia solar diurna através de painés localizados ao nível do solo, ao mesmo tempo que a energia excessiva produzida é canalizada para bombear água do mar pelo interior da torre, produzindo um efeito de queda de água no exterior. Esta água é simultaneamente reaproveitada através de turbinas com o objetivo de produzir energia durante o período noturno.

A Solar City Tower engloba ainda outras funcionalidades. Anfiteatro, auditório, cafeteria e lojas são acessíveis no piso térreo, a partir do qual se acede igualmente ao elevador público que conduzirá os visitantes a vários observatórios, assim como a uma plataforma retrátil para a prática de bungee jumping.
Cotunduba é uma ilha em forma de vírgula, situada a 1,8 km da Praia Vermelha e faz parte de uma APA - Área de Proteção Ambiental que inclui, também, os Morros da Babilônia, de São João, do Leme e do Urubu.
Como carioca, acho que a torre não tem nada a ver com a cidade do Rio de Janeiro, que se tornou conhecida no mundo inteiro por suas belezas naturais.
Será que isso vai dar certo, ou vai acabar em pizza ?

Basílica de Nossa Senhora dos Mártires de Lisboa





Esta é a Igreja que Gabi e Aldo vão se casar em Lisboa

Foi totalmente construída de novo depois do terramoto, apresentando características barrocas e neoclássicas, o interior é revestido de mármores de estilo pombalino apresentando alguma sobriedade, e abóbada da capela-mor pintada
A igreja é linda e desejo que eles sejam muito felizes.
" E o magnífico Orgão, tocará quando a noiva entrar na Igreja - é uma peça excepcional e rara no mundo!!! A Igreja é uma jóia de Lisboa, conservada como poucas e admirada por milhares de turistas que passam pelo Chiado todos os dias. " ( Carlos Pissarra )

Chapéus

O maior fabricante nacional de chapéus, a Cury de Campinas (SP), que produziu os famosos chapéus de Indiana Jones (Harrison Ford) e o maior fabricante de chapéus do mundo, a marca Dorfman Pacific, formaram uma joint venture de uma nova empresa sob o nome de Cury Dorfman Pacific .
Já que falamos em chapéu, e apesar de no Brasil ninguém ter o hábito de usá-lo, mas amo chapéus e tenho o meu Cury Indiana Jones e o meu Dorfman Pacific, para usar quando viajo para lugares frios, morro de frio na cabeça. Aliás   sou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito friorenta. Resolvi dar algumas idéais para usar o chapéu Canvas Big Brim Hat , já que é um chapéu próprio para o nosso clima.
Classic glam
LOOK CLÁSSICO
Oceano
LOOK ESPORTIVO
Sem Nome
LOOK VERÃO
D&G beachwear
LOOK PRAIA
Vilã de quinta...
LOOK SOFISTICADO

Site do Casamento Gabi e Aldo

http://www.gabiealdinho.com.br/
Há tempos atrás as notícias de um casamento chegavam até nós pelo telefone, pela conversa de amigas e para quem era chegada a noiva, pela própria noiva. Mas em tempos modernos o mundo chega até nós pelo computador !!!!!!!!!!