sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bodas de Papel

Meus queridos filhos Carlos Manoel e Ana Cristina, hoje vocês completam um ano de casamento. Que este papel que simboliza este primeiro ano de casamento seja usado para escrever uma longa história de amor e cumplicidade. Parabéns.

Dica de Filme

Filme : Modigliani - Paixão pela Vida
Blog de marcosjose :Espaço Livre do Marcos José, MODIGLIANI

Sinopse: Esta é a interessante cinebiografia do famoso pintor italiano de origem judaica Amedeo Modigliani (1884-1920), personificado aqui pelo ator Andy Garcia (Doze Homens e Um Segredo). O filme, que tem roteiro assinado pelo diretor Mick Davis (The Match), centra seu foco em duas frentes: sua rivalidade pessoal e artística com o pintor espanhol Pablo Picasso (Omid Djalili, de Capitão Sky e o Mundo do Amanhã) e seu trágico romance com Jeanne Hebuterne (Elsa Zylberstein, de Monsieur N.). Outras figuras históricas batem ponto na trama, como a escritora Gertrude Stein (Miriam Margolyes, de Túmulo com Vista), Frida Kahlo (Beatrice Chiriac) e Olga, a esposa de Picasso (a top model Eva Herzigova). Inteiramente filmado em belas locações em Bucareste (Romênia ).


Um filme apaixonante, dramático, belo, fascinante, romântico, espiritual... Onde os amigos, estão sempre ali... A beleza de uma mulher, na tela, de linhas, formas e cores, de Modigliani, Picasso, Renoir,....

"Quando conhecer a sua alma, pintarei com os seus olhos..." ( Modigliani )

Muranos da Gabi

Gabi está muito poderosa, sua coleção de Muranos cresce a cada dia .


A arte em Murano

A arte em vidro tem início na Itália, em tempos distantes, particularmente em Veneza. Em 1291, a região de Murano foi escolhida como sede industrial para a fabricação destas peças. A localização era propícia ao desenvolvimento do oficio, pois na região sopra um vento tramontana, o qual age dispersando no ar os agentes poluidores oriundos da atividade fabril, evitando assim a contaminação do ambiente, da cidade e adjacências Um outro motivo de Murano ter sido escolhida como sede do vidro, foi pelo fato de afugentar o perigo de incêndio na cidade de Veneza.

Com maestria, os artesões, desta região, dominaram a arte da “Lavorazione a lume”, que compreende o manuseio do vidro com fogo. A concepção artesanal desta arte era restrita a algumas famílias tradicionais, as quais transmitiam de geração em geração esta ciência milenar, com todos os seus meandros secretos. Mesmo atualmente vêem-se os mesmos grupos familiares que ainda cultivam este ofício.

Candelabros, luminárias, vasos, esculturas, jóias ganham outra dimensão além de suas funções. Superfícies com rajadas douradas (aventurine), multicoloridos (millefiori), leitosos (lattimo), avermelhados (corneliano), em formato de mosaico são alguns dos resultados que a técnica produz e que tornam os objetos verdadeiras obras de arte, que possuem conotação comercial de jóias.

Por serem produzidas artesanalmente e individualmente, as peças de Murano são únicas, com formatos e nas tonalidades exclusivas. Uma tarefa que requer grande habilidade, delicadeza e imaginação.

O Espelho

mirror9.jpg


Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.

Ele respondeu:
a Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
a  Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter;
os negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo está feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.

A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.

Para Refletir

Beleza Não Tem Idade

Para Não Dizer Que Não Falei de Flores

P&B para Comemorar a Primavera