sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia de Reis


A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos, que a tradição surgida no séculoVIII converteu nos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios - sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

Os três Reis Magos chegaram a Belém trazendo seus presentes – ouro, incenso e mirra – para o Menino Jesus.

Baltazar levou mirra da África . Gaspar levou incenso da Índia e Belchior levou ouro da Europa .
Como todo ano, eu tirei a prenda , e dei para Ana Clara , que ficou muito triste por não tê-la tirado . Essa menina adora ouro, não sei a quem ela sai !
Já estão dizendo que como sou eu que mando fazer o bolo , eu mando marcar o lugar da prenda . Mas , isso é intriga da oposição . Eu sempre tiro na sorte . Inclusive hoje o pedaço que tinha cortado para a mamãe e ela não quiz ,  fiquei com ele e fui premiada
Mamãe tirou a fava , que desejo  signifique fartura de saúde e anos de vida para ela .
No final das contas sempre nos divertimos muito no Dia de Reis e todos ganham com isso : riqueza de união familiar e fartura de alegria .

Para Refletir





" Sábio é o pai que conhece seu próprio filho. "
Shakespeare

“Envelhecer Não é Para os Fracos”!









- “Envelhecer graciosamente significa não usar maquiagem pesada e nem muito pó facial, pois ele se deposita nas rugas [...] E também não tentar parecer jovem.” Dica número um da cartilha!
- “Sou totalmente contra cirurgias plásticas [...]. Ninguém vai achar que você tem 32 anos, então qual é o ojetivo?” Tá?!
- “Eu gosto de comer bem, mas não gosto de comida gordurosa . Costumava beber mais, mas hoje só tomo vinho no jantar. Gosto de comida bem preparada, não gosto de guloseimas e não como bolos. Às vezes dizem que não como o suficiente, mas é melhor comer menos do que mais. Acho que as pessoas ficam doentes de comer tantas coisas erradas.”
- “Eu não me dedico muito à beleza. Uso produtos muito simples na minha pele [...] Uma vez um dermatologista me disse para usar Cetaphil para limpar o rosto e é isso que eu faço.”
- “Desde que eu envelheci não pinto mais meus olhos porque, quando você está velha, suas pálpebras enrugam e se você usar cores fortes e não for realmente expert nisso vai acabar parecendo uma tartaruga.”
Entrevista de Iris Apfel ( 90 anos ) para "Into The Gloss ".