segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Arte Imita a Natureza




Brinco de Wanda Guatimosim , acervo pessoal . Amo as joias da Wandinha . Minha amiga e grande artista .
Quer ver mais peças lindas , vai no blog da Kika :
http://kikagontijo.blogspot.com.br/2012/03/wanda-guatimosim.html

Verde Esmeralda é a Cor do Ano


Decretado! A Pantone  Color Institute (autoridade mundial em cores) anunciou que o verde-esmeralda (Emerald 17-5641) é cor de 2013 e vai predominar na Decoração,Arquitetura, Design bem como na moda, beleza e demais setores.
Todo ano a Pantone, empresa que lança muitas cores, escolhe e lança uma cor para ser a cor do ano.

A empresa diz que o verde esmeralda é uma cor viva, radiante, expressiva e muito elegante. Destaca-se no sentido de equilíbrio, intuição, renovação, crescimento, prosperidade e harmonia, além de ser a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor. Este tom poderoso e universalmente atraente traduz facilmente a moda e interiores de casas. Além disso, a tonalidade aumenta a sensação de bem-estar.

Para quem pensa que a cor é escolhida sem critério algum, que é ditada porque “alguém” disse que era bonito ou comercial, se engana. A Pantone pesquisou uma série de influências, considerando, por exemplo, a indústria cinematográfica e do entretenimento, coleções de arte, novos artistas em evidência, melhores destinos de viagens, a tecnologia e até mesmo eventos esportivos que atraem a atenção mundial.