sábado, 8 de outubro de 2011

Caiu Chá ou Café no Seu Tapete ?


Sempre há riscos de cair café ou chá quando uma xícara está sendo degustada perto de algum tapete.  O que fazer se o tapete for manchado com essas bebidas?

Primeiro é preciso fazer um simples teste para saber a qualidade dos corantes utilizados no tapete e se não irá precisar levar para um lugar especializado. Não se preocupe que o teste não irá danificá-lo.

Molhe com saliva  um pano branco e esfregue em cada cor do tapete ou nas que foram atingidas pela mancha. Se o pano continuar branco, os corantes são de ótima qualidade. Se o pano ficar um pouco manchado, pode ser que o corante utilizado tenha sido o vegetal, que é normal soltar um pouco de tinta. Se o tapete soltar muita tinta, procure um local especializado.

Feito o teste, o segundo passo é:
1. Retire com uma colher todo o excesso dos resíduos do café ou chá.
2. Esfregue no local atingido um pano molhado com água mineral c/ gás.
3. Seque com papel toalha.
4. Repita a operação com uma solução de shampoo de bebê e vinagre.

Atenção: Se a mancha for muito grande é melhor levar seu tapete para um estabelecimento especializado.

Shala Monroque Style





Brincando Que Se Aprende

A Magia das Cores



    Para você entender melhor a tendência atual de mistura de cores , tem que conhecer o círculo cromático!!! Do lado esquerdo, entre o magenta ( também chamada de carmim ou rosa-choque ) e o amarelo, estão as cores quentes. Do outro lado, entre o violeta e o verde estão as cores frias.

Cores Primárias :


As cores primárias são o vermelho, o amarelo e azul!! As misturas dessas cores geram as cores secundárias, que ficam no meio do caminho entre as primárias que a originaram!!
Por exemplo: amarelo + azul = verde.


Cores Análogas :


Cores Análogas são as “vizinhas” neste círculo, como por exemplo o roxo, o azul e o turquesa. Essas cores têm algo em comum, como se fossem da mesma família!! As cores Análogas são muito utilizadas para se compor degradês, por causa da sua proximidade e semelhança...
Cores Complementares :
    
 Cores Complementares são tonalidades totalmente opostas umas às outras no Círculo Cromático, como azul e laranja, verde e vermelho, amarelo e roxo, verde-limão e rosa. O resultado do seu uso em conjunto é super interessante e chamativo, mas pode ser considerado ousado demais por algumas!!!
Tríade :
   O outro tipo de composição, a Tríade, forma um triângulo no centro do Círculo Cromático! Um exemplo muito utilizado é a combinação de roxo, verde e laranja. As tonalidades da Tríade são bem distintas, mas apresentam um resultado agradável quando estão próximas!!!

     A Tríade mais conhecida é a Primária, composta pelas cores que recebem a mesma classificação: azul, vermelho e amarelo. Diversa outras opções, tais como o azul turquesa, laranja claro e pink também formam uma Tríade!!!

O Carrossel de Marc Jacobs para Louis Vuitton Verão 2012

" This is England "

Meu primo Pedro Pissarra está estudando em Manchester. E pelo jeito se divertindo também.

Moda Lisboa 36ª Edição - Filipe Faísca


Na plateia só gente VIP, as duas de branco são minhas primas Isabel e Margarida.

Paris Faz Homenagem a Steve Jobs






http://www.conexaoparis.com.br/

Pense Diferente