sexta-feira, 25 de maio de 2012

Porque se Usa a Aliança no Quarto Dedo





Existe uma história chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente porque usamos a aliança no quarto dedo...


Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam teus irmãos e amigos.
O dedo médio representa a ti mesmo.
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.
O dedo mindinho representa teus filhos.


Agora junte tuas mãos palma com palma, depois, una os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem....

Agora tente separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente.


Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.


Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos,se vão, una os dedos novamente.


Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los. Isso se deve ao fato de que um casal está destinado a ficar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel é usado neste dedo.(!!!)