sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bom Fim de Semana

Love is in the Air


Vamos nos Colorir ?

cromoterapia_amarelo



Uma coisa que tem feito cada vez mais sentido no meu dia a dia são as questões de como as cores interferem em ambientes e até mesmo em nossa saúde. Vivemos em um mundo colorido. E, mesmo que a gente mal repare, as cores tingem nosso campo de visão e invadem o cérebro, influenciando-o para o bem ou para o mal, quer você queira, quer não.

Pode parecer óbvio escolher determinada cor apenas pelo gosto pessoal, mas por trás de cada escolha há um significado maior. Ou você acha mesmo que os médicos usam branco só porque adoram a cor? A escolha do branco, por exemplo, transmite a sensação de higiene necessária para os profissionais de saúde.

Mas a utilização das cores na decoração ou como tratamento, com banhos de luz , segundo os cromoterapeutas, pode implicar até mesmo no humor. E não é preciso ser ligada em modismos, nem levar a menor fé nos resultados benéficos da cromoterapia, para dar um realce em casa. As cores podem ser funcionais e criar bons efeitos, se usadas de forma correta. Afinal de contas, trata-se de criar um clima.

As cores claras, como o amarelo e o azul, dão a sensação de amplitude. Já aquelas cores que chamamos de “cores quentes”, como o vermelho e o laranja, dão ideia de aconchego.

Outras dicas:

Tonalidades de frutas cítricas dão pique, aumentam a vitalidade e irradiam energia.

A gama dos tons alaranjados vitaliza o sistema nervoso, acelera o metabolismo e dá disposição. Pelo poder de despertar sensações fortes, esses tons não são recomendados para quartos e ambientes de relaxamento

As cores menos vibrantes são uma aposta certeira, de modo geral. A pessoa que conhece a sua paleta pessoal consegue explorar as várias possibilidades que ela proporciona, como as variações de tons na hora de se vestir.

O amarelo tem a propriedade do alto-astral. Pode-se dizer que o matiz é um antídoto contra o marasmo.

Os quartos pintados em tons pastel proporcionam um maior relaxamento e melhoram a qualidade do sono.

E então, vamos nos colorir?

http://www.evelinebartels.com.br/blog/2012/09/12/cores-no-dia-a-dia/

Zac Posen 2013

























Para Refletir