sábado, 25 de fevereiro de 2012

Contagem Regressiva Rumo a Lisboa

Tartine no Chiado em Lisboa



http://blog.marianamegre.com/2012/02/24/no-chiado/

Tão Forte e Tão Perto

A Invenção de Hugo Cabret

Historias Cruzadas

Meia Noite em Paris

A Arvore da Vida

Os Descendentes

O Homem Que Mudou O jogo

Cavalo de Guerra

Horário de Verão Acaba Neste Domingo



À meia-noite de hoje para amanhã, não se esqueça de atrasar os ponteiros do relógio em uma hora. É o fim  do horário de verão . Graças a Deus, porque eu detesto esse horário de verão !

Filmes Indicados ao Oscar 2012

"Cavalo de guerra”
Cavalo de guerra (Foto: Divulgação)
Sinopse: Baseados no bestseller de 1982 do inglês Michael Morpurgo, os roteiristas Lee Hall ("Billy Elliott") e Richard Curtis ("Quatro casamentos e um funeral") recriam para a tela uma história que, na essência, resume-se à irrompível ligação entre um jovem, Albert (o novato inglês Jeremy Irvine), e seu cavalo, Joey.


“O artista "
Bérénice Bejo e Jean Dujardin em cena de 'O artista' (Foto: Divulgação)
Sinopse: "O artista", de Michel Hazanavicius homenageia o antigo cinema norte-americano, em torno do estúdio Kinograph. Mudo 99% do tempo, com bela fotografia em P&B, narra a ascensão e queda de um astro do cinema mudo, George Valentin (o habituê dos filmes de espionagem cômica do diretor, Jean Dujardin), que corre em paralelo à consagração de uma nova estrela do novo cinema falado, Peppy Miller (Bérénice Bejo).



“O homem que mudou o jogo "
O homem que mudou o jogo (Foto: Divulgação)
Sinopse: O beisebol não é um esporte muito popular no Brasil, ao contrário dos Estados Unidos, onde os campeonatos são uma verdadeira febre nacional e a rivalidade entre as equipes é tema inesgotável para o cinema. Mesmo assim, não é necessário saber o que é um "home run" para encarar uma sessão de "O homem que mudou o jogo", de Bennett Miller (de "Capote"), com Brad Pitt.

“Os descendentes”
Cena do filme 'Os descendentes', um dos favoritos da temporada de prêmios de Hollywood Foto: Divulgação
Sinopse: Guiado pela mão do diretor e roteirista Alexander Payne, em "Os descendentes" George Clooney assume o papel de Matt King, um marido e pai fragilizado.


“A árvore da vida”
Brad Pitt A Árvore da Vida Gotham Awards 2011 (Foto: Divulgação)
O cotidiano de uma família comum da década de 50, os ensinamentos comuns à figura paterna e as consequências da pressão sofrida na infância são os principais temas pelos quais se debruçam os personagens de Brad Pitt, Sean Penn e Jessica Chastain.


“Meia-noite em Paris”
Cena do filme 'Meia-noite em Paris' Crédito: Divulgação
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

“História cruzadas”
Cena de 'Histórias cruzadas' (Foto: Divulgação)
Sinopse: A luta pelos direitos civis dos negros dos anos 1960 nos EUA ganha um viés intimista e predominantemente feminino em "Histórias cruzadas", drama do diretor Tate Taylor que adapta o best-seller "A resposta", de Kathryn Stockett.

“A invenção de Hugo Cabret”

Sinopse: Conta-se que quando os irmãos Lumière mostraram pela primeira vez, em 1895, seu filme de 50 segundos "A chegada do trem na estação", o público temeu que o trem saísse da tela e o atropelasse. Em "A invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorsese, essa cena é recriada. É improvável que, nos dias de hoje, alguém se assuste com ela. Mas há outra no longa que pode causar algum susto, quando um trem descarrilado parece realmente avançar para fora da tela. Um susto causado especialmente pela qualidade do 3D e pela incrível capacidade de sedução do longa.
A vida de Hugo é pautada por máquinas e mecanismos. A única lembrança que o garoto guarda do pai é um boneco autômato, que foi salvo do esquecimento no porão de um museu em que ele trabalhava, antes de morrer no incêndio que destruiu o local. O menino tem certeza de que o boneco é capaz de escrever algo, uma mensagem deixada por seu pai. Mas, para tanto, precisa terminar o seu conserto. Faltam-lhe peças, e essas são supridas por meio de pequenos furtos da loja de brinquedos dentro da estação, de propriedade de um velho ranzinza, conhecido como Papa Georges (Ben Kingsley).


“Tão forte e tão perto”
A narrativa de Tão Forte e Tão Perto gira em torno do excepcional Oskar Schell, que aos 9 anos já é inventor amador, admirador da cultura francesa e pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, morto nos atentados de 11 de setembro, o garoto embarca em uma incrível jornada – uma busca frenética por um segredo cruzando as cinco regiões de Nova York. Ao percorrer a cidade, ele encontra pessoas de todos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.