terça-feira, 28 de junho de 2011

Casamento de Albert de Mônaco e Charlene



Palácio de Mônaco Os festejos do casamento real esta semana em Mônaco!
Sala do trono Palácio de Mônaco Os festejos do casamento real esta semana em Mônaco!
Opéra de Monte Carlo1 Os festejos do casamento real esta semana em Mônaco!
Se depender do cenário do casamento, Albert e Charlene terão um casamento perfeito.
No dia primeiro de julho, o casamento civil vai ser na Sala do Trono, cômodo mais importante do palácio. O chão de mármore carrara possui mosaicos raríssimos, as paredes são decoradas por pinturas de Orazio de Ferrari, que contam a história de Alexandre - O Grande e retratam os símbolos do zodíaco, já as cadeiras, o divã e as paredes são todas cobertas por seda adamascada. A sala costuma receber autoridades de governo em ocasiões especiais e é onde os príncipes fazem seu juramento de posse. Rainier e Grace Kelly também se casaram no civil  nesta sala, em 1956...
No dia 2, a cerimônia religiosa será realizada a céu aberto, no pátio do palácio, onde será montado um altar entre as escadarias. Haverá toldos cobrindo o pátio, passadeiras vermelhas levarão até o altar, um lustre enorme será suspenso "no ar" e as 900 cadeiras serão todas cobertas por estofado branco estampado com o brasão da Casa de Grimaldi.
O jantar de gala acontecerá no terraço da Opéra de Monte Carlo, beleza de prédio, uma pequena réplica da Opéra Garnier, de Paris, do mesmo arquiteto, Charles Garnier.  Os fogos anunciarão o baile, que será logo em seguida. Com muitos Chefes de Estado e famílias reais na lista dos convidados .