quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Istambul, Turquia

















Museu de Santa Sofia - Istambul.

Terceira Geração de Lisboa

 Margot, Sophie e Sébastien , essas lindas crianças são netos da minha querida prima LILI , filhos de sua filha Margarida e de seu marido Mathias. Não são lindos ? As gerações estão cada vez mais bonitas. Fofinhos ,  vocês vão levar uns apertos nessas bochechas lindas , quando eu chegar aí.

Catarina e Gusta em Istambul

" Genteeee, estamos apaixonados por Istambul, cidade linda e alegre.

Ontem fomos jantar num lugar muito legal, Reina, é um restaurante que vira balada, dançamos até as 3 da manhã, rs. Detalhe, de frente pro canal do Bósforo, deslumbrante. Reparem na diferença da foto qdo chegamos e depois lotaaado (duas primeiras fotos)  "

O Bósforo  é um estreito que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu na Turquia. Tem um comprimento de aproximadamente 30 km e uma largura de 550 a 3000 m. Sua profundidade varia de 36 a 124 m no meio do estreito.
Seu nome significa "passagem do boi"  e se refere à história de Io, jovem amada por Zeus, transformada por ele em boi, e perseguida por uma mosca sugadora de sangue enviada por Hera, ciumenta.

Cuidado com a mosca Catarina !!!!!!!!!!!!!!!!

 Bono Vox, vocalista do U2, tem um iate chamado Atatürk . O nome do enorme iate de Bono, de 150 metros, é uma homenagem ao grande libertador da Turquia.

Estoril Colorido, Portugal

alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
alt
No Estoril, área nobre da orla de Cascais, em Lisboa, a decoradora Felipa Carvalho Silva transformou cada um dos quatro andares do antigo casarão em apartamentos independentes, de 270 m².
Datada de 1913, a construção é marcada por grandes portas e janelas, muito comuns na região. A decoração partiu da utilização do extenso acervo de móveis e objetos da moradora, que foi incrementado com peças de materiais e traços modernos. Outra marca do projeto é a presença de cores vibrantes em objetos e paredes. A profissional diz: “Essa mistura de estilos, somada às sensações provocadas pelas cores conferem uma experiência única”. 

Mamis Vai as Compras