segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vovó e João

" Grande é a poesia , a bondade e as danças ...Mas o melhor do mundo são as crianças ".
Fernando Pessoa

Hotel de L´Image

Saint-Rémy-de-Provence

Carlos Manoel descansando no confortável Hotel de Limage em Saint-Rémy-de-Provence . Como sofre meu filhinho , que dó !!!!!!!!!!!!!!

Gato do Dia


Caetano Veloso é igual aos vinhos, quanto mais velho mais bonito !

Arco do Triunfo de Orange


O Arco do Triunfo localizado no norte da cidade é um dos mais belos e interessantes exemplares das obras do reinado de Augusto, decorado com baixos relevos comemorativos do estabelecimento da Pax Romana.

Cidade de Orange, Provence, França

Anfiteatro romano de Orange, França; Património da Humanidade UNESCO

Situado no vale do Ródano, o antigo teatro de Orange, com a sua fachada de 103m de comprimento, é um dos mais bem preservados romanos do mundo. O teatro foi encerrado em 391 por ordem do imperador, depois do Cristianismo se ter tornado a religião oficial do império e terem sido abolidos os espectáculos pagãos. O teatro foi assim abandonado, saqueado e pilhado pelos bárbaros. Só no século XIX ele voltou a recuperar algum do seu antigo esplendor graças a obras de restauração iniciadas em 1825.
A mais impressionante característica deste teatro é o palco que originalmente seria coberto por lajes de mármore e decorado com baixos relevos, frisos e estátuas em nichos e colunas, que ali se encontravam não só por efeitos estéticos mas também para ajudar a eliminar problemas com ecos.

Saint Remy de Provence, França

Praça de Saint-Rémy-de-Provence
Os pombinhos continuam sua lua de mel .