quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tangerine Tango, a Cor do Ano







A “cor do ano” eleita pela Pantone para 2012 é o “tangerine tango”. Esse relatório tradicionalmente anunciado a cada fim de ano já é referência na indústria do design, decoração, moda… Por isso, vale a pena se aprofundar no assunto e entender de onde vem e para onde vai essa influência cromática....

A própria Pantone explica que para chegar à seleção da “cor do ano”, a empresa vasculha o mundo procurando por influências cromáticas, que podem vir da indústria do entretenimento e de filmes em produção, de coleções de arte, artistas em ascensão, destinos populares para viagem e outros fatores sócio-econômicos, novas tecnologias, e até mesmo de eventos esportivos futuros que possam chamar a atenção do mundo .

A cor “tangerine tango” , eleita como “cor do ano” de 2012, é descrita pela própria empresa como “provedora da energia que precisamos para recarregar e seguir em frente”. “Sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Evocando as nuances radiantes de um pôr-do-sol, Tangerine Tango casa a vivacidade e adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo, para formar um matiz magnético de alta visibilidade que emana calor e energia” .