quarta-feira, 23 de novembro de 2011

" A Parisiense "


   A Parisiense – O guia de estilo de Ines de la Fressange acaba de ser lançado em português aqui no Brasil e é uma delícia de ler e ver...
    Vestir-se como um típica parisiense, com aquele " je ne sais quoi " que inclui doses de discreta sofisticação, aparente simplicidade e pitadas de esnobismo, acaba de ficar mais fácil!

     Quem ensina o caminho do estilo às simples mortais é Inès de la Fressange  –aristocrata de inigualável bom gosto que já foi musa de Karl Lagerfeld e modelo da Chanel nos anos 80, além de estilista e consultora de moda– com o guia “A Parisiense”, feito em parceria com a jornalista Sophie Gachet.
   Com visual charmoso, texto bem humorado e dicas preciosas, o livro conquista de imediato. E o seu primeiro ensinamento, para alívio geral, é que não é preciso ter nascido em Paris para ser elegante, basta ter um “certo estado de espírito”, fugir das tendências e divertir-se com a moda. Confira, a seguir, mais algumas dicas úteis e sensatas de Inès de la Fressange.

1) Fuja dos conjuntos: é preciso misturar!

2) Vive la Rive Gauche: elegância requer peças de qualidade e bom gosto. Escolha uma marca que garanta o bom gosto sem ostentar o preço.

3) Brinque de procurar: descubra novas e acessíveis grifes. Um bom guarda-roupa é composto por “peças baratinhas”, roupas compradas em viagens e algumas peças luxuosas.

4) Use o que lhe cai bem: o segredo do estilo é compreender o próprio corpo e saber o que combina com você e seu estilo de vida

5) Não tenha ídolos: assim como os estilistas, inspire-se nas ruas.

6) Desconfie do bom gosto: é preciso quebrar regras e tomar certas liberdades com as afirmações categóricas da moda. Nunca se esqueça: a moda evolui e por isso é interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário