sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Louis Vuitton e o Tatuador Victor Whitmill nos Tribunais

Cena do filme Se Beber Não Case 2 que mostra a bolsa falsificada da LV (Reprodução





A Louis Vuitton está processando a Warner Bros Pictures por usar uma bolsa falsificada da grife no filme Se Beber Não Case 2. A casa de moda francesa entrou com uma ação no tribunal de Nova York, nesta quinta-feira (22), reivindicando seus direitos.

A bolsa aparece em uma cena no aeroporto, pendurada no ombro do personagem Alan, interpretado por Zach Galifianakis. No momento, ele diz para outro personagem: “Cuidado, que é .. que é uma Louis Vuitton".

Segundo a Louis Vuitton, a bolsa foi feita pela Diophy, empresa chinesa-americana que ela já está processando na tentativa de proibir que os produtos falsificados sejam comprados nos EUA.

A Warner teria ignorado as instruções da grife para não usar o acessório e se recusou a alterar a cena da
bolsa antes que o filme fosse lançado em formato DVD. Resultado? A LV está tentando parar as cópias (de DVD) e outros materiais que mostrem a cena e pedindo participação nos lucros do filme. 

Esse não é o primeiro pepino envolvendo Se Beber Não Case! A tatuagem no rosto do personagem Stu, de Ed Helms, deu o que falar. Em abril, foi revelado que o tatuador Victor Whitmill queria barrar a estreia do filme, alegando que a Warner havia copiado - sem autorização - o desenho que ele fez especialmente para o rosto de Mike Tyson, e sobre o qual teria direitos exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário